terça-feira, julho 10, 2007

Começo a habituar-me tanto as correrias, que ontem, cheguei a casa, vinda da casa da Mãe (que está doente, e precisa de assistência da filhota)
e troquei uns olhares com um molhe de Agriões, que estavam com um "olhar" semi amarelo e que pareciam esta a dizer "ou tratas de mim agora, ou amanhã não há folhas verdes para ninguém".
E lá fui eu, "depenar" o Agrião....

Confesso que nunca gostei de fazer aquilo, mas não havia grande escolha...
Eram quase duas da manhã quando acabei de escolher as folhinhas verdes... e pensei... "e se eu fizesse agora o bolo???"
Sim, porque é de um bolo que se trata...
Bolo de Agrião!!!

(agora lembrei-me da Rua Sésamo, do Ferrão e do seu agripino de estimação... Miss S, tens a certeza que ainda queres que eu liberte, ainda mais, a criança que há em mim? daqui a pouco uso fraldinhas...lol)

Ora bem às 2 da manhã meti as folhinhas na picadora, com o óleo (1,5 dl) e 4 gemas... e ainda tentei picar aquilo, mas as palavras "má vizinhaaaaa" ressoavam ao som do chinfrim que a maquina fazia...
Arrumei tudo no frigorifico... e quanto o despertador tocou as 7.40... lá fui eu picar aquilo (os vizinhos mata-me!!!).
Depois de picado, juntei o açúcar (2 chávenas) e bati, e depois a farinha (mais duas chávenas) e bati bem... e depois voltei a arrumar tudo no frigorifico... porque estava na hora de ir para o banho!

Agora falta bater as claras (a hora do almoço), e untar uma forma, deitar lá o preparado e deixar no forno uns 40 minutinhos!

Adorooooo fazer bolos... mas as vezes exagero um bocadinho!!! (os agriões estavam a ficar irremediavelmente "falecidos"...)

A receitinha A
qui!

Miss X

1 comentários:

Anónimo disse...

gosto mto de agrião...gosto de quase tdo o que é verde, menos do sporting! "disso" não gosto!!! :P