sexta-feira, maio 25, 2007

E HOJEEEEEEEEE

Dave Matthews vem a Portugal. A notícia fez milhares de fãs esfregarem as mãos de alegria e levantá-las ao céu com um grito de "finalmente". Já não era preciso ir a outro país para ver o ídolo. Para eles, o Pavilhão Atlântico é o palco, a 25 de Maio, de um dos concertos mais aguardados de sempre.
Dave Matthews é um músico à parte. Tem uma gigantesca e imperturbável legião de admiradores em todo o mundo, mas continua a pertencer àquele panteão de artistas que tem sempre compradores (e muitos) para os discos, mas não perde pitada do toque alternativo. É genial, sem ser um virtuoso. É uma estrela, mas não deixa de ser discreto e genuíno. Pega na guitarra como poucos, compõe de forma ímpar e canta as suas histórias com uma carga de emoções incomparável. Mais: sabe rodear-se dos mais criativos e extraordinários músicos.
Puxando os limites da sua música para um terreno com pouco lugar para o óbvio, Dave Matthews tem recebido a aclamação constante da crítica. A dúzia de Grammy que enfeita a sua casa é apenas uma parcela dos muitos prémios que já lhe foram atribuídos.

Tudo isto podia elevar as expectativas a níveis que a realidade poderia atraiçoar. Mas, ao vivo, a coisa torna-se ainda mais especial. Só assim se percebe que os concertos da Dave Matthews Band esgotem constantemente - e que já ninguém se surpreenda com isso.

S.Pe. (PUBLICO.PT)

Miss Ssssss



2 comentários:

Anónimo disse...

chorei tanto a ver o concerto.....foi tão bom.... :P

absorbent disse...

grrrrrrrrr... mais um q perdi!