domingo, outubro 05, 2008

Entrevistas de emprego

Estou desde Setembro a enviar CV's. E, como é pratica corrente neste pais, nenhum dos emails recebeu uma resposta, nem um "obrigado pelo seu CV mas neste momento não estamos interessados.".

Mas um desses imensos emails recebeu um feedback, uma marcação de entrevista! Pensei "olha que bom, parece que é desta...!".

Lá fui, à entrevista, completamente às cegas!
A entrevista era para saber de mim, o que me levou a seguir esta area, com quem vivia, quem me pagava os cursos, quem era a figura modelo na minha vida, se tinha namorado e se a relação era saudavel, o que eu me via a fazer daqui a 5 anos, as minhas qualidades, defeitos, ....
Não me recordo nunca de ter feito uma entrevista de trabalho destas...foram uns bons 45 minutos a falar sobre mim, sobre a minha vida,...

Senti-me literalmente nua! A mostrar-me, a tentar "vender-me",...senti-me muito esquisita!

Depois da minha vida completamente exposta, surgiram perguntas sobre "o que faria nesta situação?", às quais respondi, e tive que justificar cada uma delas....acho que nem na ginástica transpiro tanto como transpirei naquela entrevista!

Quando as perguntas terminaram, pediram-me para aguardar fora do gabinete. Aguardei uns 5 segundos, passados esses segundos, pediram-me para passar para outro gabinete e fazer uma pequena demonstração!
WHAT?

Não fazia ideia....

Lá estava um rapaz a servir de "modelo" e o caso era uma Lombalgia, o que eu faria naquele caso!
Estava completamente alagada, e as minhas mãos tremiam como varas verdes...."não esteja nervosa, a fingir que não estamos aqui..." sim, sim,...isso vai mesmo acalmar-me....

Lá fiz o meu papel, pedi para tirar a camisola, desapertar o botao das calças, deitar-se de costas, e dps perguntei quais eram as queixas, e comecei a massagem! Obvio que tive brancas, nem sabia o que estava a fazer, nem que técnicas a utilizar! Nem estava a respirar, esqueci-me de respirar tb!

La estava eu a tentar fazer a massagem, quando me pedem para fazer a massagem nos romboides, pensei logo "onde???? o que é isso????" lol lá me safei, e a seguir pedem-me "para massajar o angular da omoplata" ....tb me lembrava desse...

Acabei a massagem, agradeceram-me, e disseram-me "na 2ª feira já vamos ter 3 finalistas, se ligarmos significa que faz parte deste lote, se não ligarmos, é porque não foi selecionada...!"
"obrigada pela oportunidade, um resto de bom fds!"

Não me lembrava de dizer mais nada, creio que tive uma branca quando me perguntaram se eu era feliz...!

A vida continua, e vou continuar a enviar CV's, à espera que me respondam!

Da proxima vez não me apanham de costas, e espero não ter brancas...espero!

3 comentários:

lady.bug disse...

go for it girl!

Anónimo disse...

Ola!
Em primeiro lugar queria dizer que gostei muito deste blog, vou passar a vir aqui mais vezes!

Sobre este post, ve-se que não fizeste muitas entrevistas de trabalho! Heheheheh elas são mesmo assim, um dia tive uma pergunta assim: "é sexualmente activo?" fiquei de queixo caido!!!!

Mas é como tu dizes, a vida continua e na proxima ja vais mais do que preparada! =)

Beijinhos e abraços continuem com este blog!

Nuno Tomás

Angela disse...

realmente...nunca tinha passado por uma entrevista destas, devo confessar que sou uma "verdinha" nestas coisas, felizmente ou infelizmente! ainda nao sei bem lol
mas sim, pensamento sempre positivo, tdo tem o seu pq de ser, ha que perceber pq de acontecer, e tirar as devidas conclusões!
next!!! lol

volta sempre tomás, beijinhos à miss jo!