quarta-feira, abril 15, 2009

Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:


"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"


Eis a resposta de uma jovem madura, ao anúncio:

"Estimados Senhores:
As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.
Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.
As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e practicamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".
Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?
Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.

Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou..."

3 comentários:

Quentes e Boas disse...

yayayaya... bullshit!

porquê que o pessoal não assume que se preocupa? qual é o mal de nos preocuparmos???

Concordo que o cartaz é ofensivo, e desnecessário...
Mas aquela da inteligencia se espalha pelo corpo... Poupem-me!!!! Será mesmo que ela olha para o Rabão e pensa "ai sou tão inteligenteee"
Aí és? então porquê que só comes porcarias que te fazem mal???


Não se combate extremismo com extremismo... a Obsidade é um problema gravissimo, e não é sinonimo de inteligência, nem de falta dela!

Fazer exercicio é importante, comer bem e equilibradamente também...
mas perdemos a cabeça por um gelado só nos faz é bem!
Não sejamos 8 nem 80...
Não temos de ser escravas da balança... mas temos que olhar por nós!

C

Ginger disse...

LOOOOOOOOOOOOL

Muito, mas mesmo MUITO bom!! =D

A sociedade em que vivemos não vê para além do nosso aspecto... a mim enoja-me viver e fazer parte de uma sociedade assim.

Ninguém devia ser julgado pela aparência. É injusto!

Não estou obviamente a falar de pessoas obesas... isso é uma doença grave e tem de ser tratada...
Eu falo das pessoas que apenas têm 5, 6, 7... 10 kg a mais do que do que supostamente deveriam. So fucking WHAT??? Quem vive segundo o estereotipo de que deveríamos ter todas corpos de modelo merecia o desterro.

Bah!


*

Quentes e Boas disse...

Gingerbread Girl:
Bem vinda ao nosso cantinho, adorei o vosso blog, passei umas horitas a ler-vos, e fiquei fan!!! :D

Concordo contigo, vivemos numa sociedade que nos quer obrigar a ser escravos da balança, escravos das dietas, do fisico. Não são uns quilos a mais que fazem de nós baleias...

Mas preocupam-me os excessos... preocupa-me a má alimentação (e as dietas são igualmente preocupantes).

O importante é o equilibrio...

Bjs ;)

C