quinta-feira, abril 23, 2009


Hoje perguntaram-me se eu era alérgica a alguma coisa, "sou alérgica à falta de educação!".
Mas à medida que o dia ia passando eu fui pensando melhor sobre as minhas "alergias" e afinal são muitas...!
Sou alérgica ao abuso de confiança, ao preconceito, à indiferença...

Detesto indiferença!

Agir com
frieza para com o assunto ou pessoa em questão. Mostrar um certo descaso para qualquer que seja o assunto, tendo boas ou más repercussões.

"Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença."

Anatole France


A

3 comentários:

tafg disse...

Indiferença...ignorância...desprezo! tão mau de acontecer... tão cruel atitude que as pessoas podem ter...

Quentes e Boas disse...

é uma coisa que me tirava do sério, quando me tratavam com indiferença...

agora... acho que me custa, mas já não me passo...
Fico a tentar entender porquê que me estão a fazer aquilo... e tenho chegado à conclusão que às vezes o ignorar é quando temos medo e enfrentar...
é as vezes arma dos cobardes...nao???

C

tafg disse...

arma dos cobardes ou dos mais fortes, quando sabemos que as pessoas com quem discutimos não conseguem ver mais além do que nós, e não vale a pena o esforço de tentar explicar, e ignoramos totalmente... penso eu de que! mas sim, irrita quando temos razão, quando tentamos explicar as coisas com todas as lógicas possíveis e nada...