quarta-feira, abril 01, 2009

Quando era pequenina...

..queria ser Arqueóloga, para ir até ao Egipto fazer escavações e encontrar os faraós! =)

Estou contente, realizada com o caminho que percorro hoje, mas sempre ficou o "bichinho" do Egipto!

A arqueologia é a área que se ocupa da recolha e análise sistemática dos vestígios materiais das civilizações e culturas do passado. São os arqueólogos que nos informam das épocas mais remotas da história da humanidade.

Esta profissão faz o levantamento dos locais onde possam existir vestígios materiais de povos antigos os quais variam entre sepulturas, ruínas de habitações, esculturas, templos, ferramentas, pinturas, peças de cerâmica, armas, moedas e outros.

Hoje comprei a National Geographic, e trazia um dvd sobre "Nefertite e a Dinastia perdida". Cheguei tarde a casa, fiz um chá, e estive 50m envolvida no Egipto!

Amei.

Fiquei a pensar o porque desta paixão de tantos anos, fui pesquisar, e o periodo que me fascina é o Império Novo...Ramsés II!

Aconselho a leitura dos 5 livros de Christian Jacq sobre Ramsés II! Vou reler todos eles...

Good vibe...

1 comentários:

C disse...

Sabes o que te falta mesmo??? mas meeeesmo, meeeesmo????
Ires lá comigo!!!! :D

A mim falta-me o Cairo... por alguma razão quando estive lá, me faltaram as Piramides! :D
(arranjo sempre pretextos para voltar)


Mas vamos e fazemos Hurghada (damos uns maravilhosos mergulhos no Mar Vermelho), depois temos Luxor (o vale dos Reis, templo de Hatshepsut, etc.) e depois CAIROOOOO!!!

Antes de querer ser policia e operadora de Câmara(para filmar os jogos do belem, LOL) , também quis ser Arqueologa, por culpa do meu pai que me comprava livros sobre isso e brincava comigo as escavações...lol


C