segunda-feira, setembro 29, 2008

E voltando a falar de trabalho, um assunto que me deprime mesmo, andava eu de volta de anúncios e fui dar com uma oferta para recepção de um Hotel, e a titulo de curiosidade fui ver as condições! Ser recepcionista do que quer que seja, exige formação, exige saber linguas, exige um curso! Fui ver, li, e reli, e nem quis acreditar no que lia...Resumidamente, um trabalho de 2ª a 6ª feira, das 09h as 18h e o vencimento era a módica quantia de 300 euros! O nosso ordenado minimo ronda os 426,5€!!!!!

O mal disto tudo está mesmo no nosso país! Existem apenas dois tipos de emprego:

-estágios não renumerados(nem para transporte, nem para gasolina)
ou
-a ganhar mal e porcamente, mas com dois,três anos de experiência.

É a bela da bola de neve...isto vai aumentando, aumentando, aumentando!

Não vejo melhorias futuras....!!!

1 comentários:

absorbent disse...

às vezes tem-se sorte e a partir do primeiro há-de ser sempre a subir...