quinta-feira, abril 02, 2009

O Duarte


O Duarte tem 6 anos, e é o filho e o neto de 2 pacientes minhas.

Conheci-o numa manhã bem agitada, já tinha ouvido falar dele, por elas, que me contaram que era bonito, timido, muito educado mas que andava muito mal do estomago. "Hum...mas passa-se alguma coisa na escola com ele?" perguntei às 2 várias vezes...

Ele foi com a avô ao tratamento, entrou na clinica atrás da avó, devagarinho, sorriu para mim, eu fiz-lhe cócegas, sorriu, perguntou-me quem eu era. Apresentei-me, disse o que eu ia fazer à avó, e o que fazia à mãe, mas ele estava com medo do que eu ia fazer à avó e das maquinas que ia usar nela!

Ficou no corredor distante da porta, mas pediu-me para a ter aberta para puder ir vendo a avó! Eu não insisti que ele entrasse, mas aos poucos fui falando com ele até ele ficar à porta do gabinete..."o que estás a fazer à minha avó?" perguntava ele constantemente...e eu respondia sempre!
"Terapeuta Angela, você tem muito jeito para as crianças, tem que arranjar uma..já tá na hora!" dizia a paciente da sala ao lado!
Um dia trato disso....

No fim do tratamento ele estava já dentro do gabinete. Despediu-se de mim, sorriu, correu para a saida!

Ontem ele veio novamente com a avó. Correu na minha direcção, deu-me um beijinho e disse-me "hoje vou ficar ao pé da avó, e vou ajudar-te a tratar dos doi-dois das pessoas!" sorri...

Não teve medo das máquinas, tocou na avó quando ela estava na marquesa, foi comigo ao ginásio buscar um rolo, ajudou-me a ir buscar os aparelhos e até me pediu se podia assistir a mais tratamentos!

A ajuda dele era estar no fundo da marquesa, com 2 carrinhos a brincar e fazer-me muitas perguntas!
Estava eu a tratar dos joelhos da Dª Manuela quando olhei para o lado e vi-o a brincar...sorri...

Quando a avó já estava despachada, ele disse-me "olha eu vou agora embora mas volto na 6ª feira tabem? e trago mais um carro para tu brincares cmg!"...sorri!
Eu disse-lhe "espero que o carro seja azul ok?" =)

0 comentários: