terça-feira, abril 07, 2009






"Only unfulfilled love can be romantic..."



Vi domingo de madrugada, sem legendas...
(emprestaram-me uma carrada de filmes, tudo sem legendas, é mais confortável ter o apoio das legendas... mas correu bem, quem sabe se não passa a ser um hábito abdicar das legendas!?!?)


Gostei mesmo muito do filme, acho que o vou ver outra vez, vê-lo de uma diferente perspectiva...


Identifiquei-me especialmente com uma personagem, a da Cristina... que não sabe o que quer, mas sabe o que não quer... que ama a fotografia, mas não acredita muito nas suas capacidades...
que é "olhada" pelo outros, como alguém sem equilíbrio, uma actriz sem grande sucesso (tinha participado um filme de 12 minutos sobre o Amor)... sem estabilidade emocional...


O filme questiona depois essa mesma estabilidade, através da personagem da Vicky...
Existe mesmo estabilidade? a estabilidade é assim algo tão maravilhoso?
não é idêntico a estagnação?
A nossa mente não começa a fugir, à procura de algo novo que nos preencha e nos faça sentir vivos?
E onde é que está a Paixão? Há lugar para ela na estabilidade?


E depois a questão do Amor que não se cumpre... a velha questão...
e só porque não se cumpre, é que será guardado para sempre, com aquela ideia de romantismo... os grandes "ses" da vida...


que nos faz suspirar... sonhar...


Aconselho... gosto de filmes assim, que mexem connosco e nos deixam a pensar...


C

7 comentários:

Anónimo disse...

Se eu arranjar uma Maria Elena já sei a quem ligar...

O gajo dos lacinhos

Quentes e Boas disse...

Se for uma Maria Elena daquelas... fogeeeee!!!

just kidding!!! lol


Se em vez da Penelope Cruz... fosse uma Mónica Bellucci...
aí eu talvez perdesse o juízo... lololol


C

Anónimo disse...

Pá acho que ja te tinha dito mas eu prefiro as morenas...

Aquela Vicky...

Quentes e Boas disse...

A Monica Bellucci é o quê??? loira???

aiiii...
qual Vicky qual quê...


Oh Jovem dos Lacinhos, vá lá investigar a Senhora... e depois a gente conversa! ;)


C

Anónimo disse...

Gosto da VICKY... mas há por ai mais morenas giras:P

Quentes e Boas disse...

Mas das persongens do filme a que gosto mais é a Cristina... aquela Scarlet...hummmm

a Vicky faz-me... pena!
como é que ela casa com o gajo, só porque é o que está certo????

não entendo...

C

tafg disse...

ainda não vi o filme...e tão cedo não vou conseguir ver nenhum... sabem como é, né, o inicio de uma paixão... :P